quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quinta-feira das lamentações

Eu detesto aquele tipo de gente que assume como principal defeito o perfeccionismo e saí dizendo por aí que "é muito difícil exigir tanto de si mesmo" enquanto força um sorriso humilde e as pessoas ao redor concordam deslumbrando seu caráter. I mean, quer exibir o próprio metodismo, que faça isso abertamente, não tente camuflar como defeito. Claro, pois alguém cujos revezes se resumem à tentativas de conseguir tudo perfeito só pode ser oh tão dedicado, e, se tem defeitos assim, imagine só as qualidades.
Na minha opinião essas pessoas têm as piores falhas, e lhes falta coragem ou sinceridade para admitir que bebem direto da boca da garrafa quando ninguém vê ou que estão ficando carecas de preocupação. Não acredito em perfeccionista que não tenha algum distúrbio mental.

-
Virou costume acusar as gerações mais novas de degeneradas não importa quanto o tempo passe, tudo era sempre melhor "na sua época", como se cada geração se tornasse um pouquinho mais vil e torpe do que a anterior. As pessoas pararam de acreditar em Deus, citando Pessoa, "Nasci em um tempo em que a maioria dos jovens haviam perdido a crença em Deus, pela mesma razão que os seus maiores a haviam tido - sem saber porquê." Desse modo, estamos caminhando para um futuro sem jeito onde a principal forma de convivência social será o seqüestro relâmpago.

-
Como eu já disse, algum vizinho por aqui arranjou um saxofone e gosta de praticar em horários alternativos, tipo lá pelas onze e meia da noite, quando você se vê naquela triste obrigação de dormir. Ele é ruim, aliás, do tipo que erra sempre a mesma nota no seu pequeno exercício ridículo de escalas...

Hoje, na verdade, é sexta-feira e eu nem estou de mal humor, mas voltei pra terminar o trabalho sujo.

5 comentários:

J.I.C. disse...

Perfeccionista não tem disturbio,
o disturbio é ser perfeccionista.

Depende do tipo de perfeccionismo e até que limite ele é levado, por exemplo... um extremo (que pode se chamar de disturbio) é o nosso professor de Matematica que ficou a aula inteira tentando fazer um circulo PERFEITO, para a alegria dos preguiçosos ¬¬

Ai, lê, pena que você ñ está mais no sale, vc ia se assustar mesmo com algumas coisas ai :S

Beijos!

Julia
(a leitora assidua)

Zilinski M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.I.C. disse...

Oi, é eu denovo...
só pra relembrar os momentos loucos de ontem xD
(18/04)

"O pulso dela está fraco!" gritou Kate Carter.
"Meu Deus! Isso é sangue?" disse espantada Claire.
"Grr" disse Julie Cullen antes de mostrar ameaçadoramente os dentes e correr em direção ao mato escuro.
"Afffe!" gritaram a cameraman Stephanie e a "sountrack" Leticia.
ahuahuahuahau

que dia o de ontem xD

bjos!

Julia
(a leitora assidua) xD

Camilla K. Boyle disse...

Rsrsrs confesso que por vezes pessoas demasiado perfeccionista me stressam (o caso da minha mãe). Eu bem sei o que é ter um vizinho barulhento, o meu era pagodeiro e arranjava horas nada recomendáveis pra tocar aquela música que minha mãe chama de música de corno «eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que eu estou sofrendo». Ah, por favor!!!

Beijos e boa semana

Karin Dayrell disse...

Sumida. =/

 
visitas