quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Calor: go home!

4 meses é muito tempo, principalmente quando as coisas não vão bem: Por isso o verão é tão penoso pra mim

Começa a esquentar e esse tempo de verão é infinitamente desagradável pra mim. Não há nada de digno no calor: apenas languidez, preguiça, suor e desconforto. As roupas do inverno e dos meses mais frios possuem uma elegância infinitamente maior, com seus cachecóis, luvas e botas, não trazem essa necessidade de expor o corpo que tanto me incomoda, quando toda a gente começa uma batalha implícita contra a balança.
O verão cheira a bronzeador e funk carioca. Aliás, essa é a diferença - o verão cheira. O que de mais ridículo vejo são as propagandas de aparelhos de ginástica, dietas e afins do tipo "Prepare seu corpo para o verão, fat ass!". Com que prazer eu não migraria para lugares mais frios...
Embora, na maioria do tempo eu não me queixe de morar no Brasil, apenas quando começa o fenômeno terrível: a temperatura desandando a subir vertiginosamente. Está lá, em todo lugar, a marca registrada do país. Em outros países existe toda uma misticidade em volta da chegada do verão, aquela coisa de assistir a toupeira saindo da toca (ok, maybe not), quando o corpo finalmente não sente-se mais retraído e preso. Aqui não há disso.
Apesar de tudo, é bonito, é agradável aos olhos. Afinal, em que outro lugar as pessoas possuem o privilégio de se tornarem indiferentes a um dia bonito, coisa vulgar e sem importância?

Um comentário:

J.I.C. disse...

calor: go home!
De boa, naum tem anda pior :P
e, relamente:
existe algo mais gostoso que ficar dormindo nos finais de semanan invernais?
relamente, não!

 
visitas