segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Segundas-feiras musicais

Ainda me surpreeendo ao encontrar por aí pessoas "comuns" - que conheço pessoalmente, são quase como uma classe diferente da gente de internet, onde todos são extrovertidos, inteligentes e incrivelmente sexy - ouvindo o mesmo tipo de coisa que eu ouço. É perceptível como por aqui gente com a mesma faixa etária tende a viver ao sabor da rádio da moda quando o assunto é música, quando há um show (?) de bandas (?) como, por exemplo, that lovely Babado Novo, as pessoas perguntavam por aí se você iria ao tal show, e, em caso de resposta negativa, deduziam que você infelizmente estaria ocupado ou sem dinheiro no dia e apenas então perguntavam se você é o tipo de pessoa que opta pela "coluna D" e não gosta de Babado Novo.
Ainda sobre esse tipo de show, não é realmente relevante gostar de um artista. Não se tem curiosidade em geral de procurar por músicas ou grupos, sendo por consequência muito mais fácil para os empresários por trás de rádios, dos monopólios da mídia, MTV e toda essa gente do mal divulgar seus artistas, que encontram terreno fértil por aqui. Claro que este texto não vale para os indies, que já sabem muito bem disso.
A palavra que procuro não é fanatismo, mas um nível de interesse maior - enfim, eu incentivo gente a procurar por músicas menos acessíveis na mídia e procurar saber sobre aquele artista caso o ache legal. O contrário do que vejo por aqui. Moral da história: jovens de Sorocaba vão ao show da Ivete para "ficar" (oh no, escrevi) e não para ver a Ivete, etc etc etc. Vamos ao meu ponto.

Acho legal ver gente por aí escutando um tipo de música diferente da que está em alta na mídia, e ainda mais quando meu gosto é compatível ao dessas pessoas. Uma garota da classe ouvia a uma música da Regina Spektor no celular, feita para a trilha das Crônicas de Nárnia, porque adora o filme. A música em questão tem um aspecto mais comercial do que as outras da cantora por esse motivo, mas ainda é encantadora. "The Call" interpretada por outro artista qualquer seria completamente ordinária, por isso considero a Srta. Spektor uma fada.

The Call (Narnia Soundtrack).MP3 - Regina Spektor

3 comentários:

guilherme disse...

Uma fada! ^^

manda-lis disse...

o___O!!!
eu sou apaixonada com essa cantora.
não por causa do filme, na verdade eu nem sabia que uma das musicas dela era trilha sonora do cronicas de narnia... era porque eu tinha visto um clipe dela... e apaixonei
. todas as musicas são lindas

Charles_Dark_Knight03 disse...

Eu amei.............

 
visitas