sábado, 1 de março de 2008

A China tem cultura milenar e vende bem

Hoje de manhã acabei indo para o shopping andar enquanto esperava alguém chegar em casa, porque eu estava sem as chaves. Não tinha um centavo, é verdade, andei só olhado coisas em lojas e passando um longo tempo folheando livros para não comprar nada - ou seja, o habitual - mas consegui levar de volta comigo o catálogo novo da C&A (já vou começar o assunto, tenham calma) inspirado pela cultura chinesa, em ritmo de Olimpíadas de Beijing. Afinal, era de graça, design bem feito e bem grande, não coube uma página inteira no scanner, e de graça.


A equipe foi realmente até a China fazer o ensaio fotográfico, o catálogo é tão bem feito que ao final as roupas da C&A nem parecem tão esquisitas assim. Tem uma série de curiosidades desde calendário chinês até pop art em cima de fotos do Mao, passando por culinária e propagandas da época da revolução cultural. O primeiro catálogo de loja que te ensina a dizer "não como cachorro" em mandarim ("Wo bu chi gou rou", para quem for passar pelos restaurantes de Pequim).
Afinal, além de comunistas a China tem até concursos de beleza exclusivos para garotas que fizeram cirurgias plásticas, o Miss Artificial, e óperas onde todos os personagens são interpretados por homens. A campanha publicitária mais legalzinha de 2008.




E com preços acessíveis! (ou nem tanto)

2 comentários:

Camilla K. Boyle disse...

rsrsrs aprender a dizer «nao como cachorro» pode ser algo revelador no que toca a comida chinesa... aqui em Portugal tem tantos chineses que até já andam passando os mitos urbanos sobre isso xD

Zilinski M. disse...

E se eu quiser pedir um prato de gou?! Essas porcarias só ensinam metade da história... u_u

 
visitas