sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

E depois sai por aí espalhando que quer ser ilustradora

Essa imagem à esquerda é um scan antigo dos meus cadernos - as melhores coisas que aprendi durante as aulas do ano passado foram desenhar um pouquinho melhor e a pedir socorro em código morse, com o Lucas - não é um dos meus maiores êxitos, mas meu traço não mudou muita coisa desde então. Eu realmente gostaria de fazer um daqueles cursos de desenho requintados onde se aprende anatomia, a fazer alguma coisa certa... Existem uns só para pessoas que querem aperfeiçoar mãos e rostos; considero minhas mãos e meus rostos razoáveis, o problema é justamente todo o resto.

Aulas poderiam te dar noções básicas, porém não te garantiriam estilo e originalidade. Estilo é outra coisa que acho que tenho (razoavelmente, sempre no patamar razoável, lembrem-se), e o que falta é todo o resto, técnica, saber usar materiais, et caetera et caetera. É assim que vejo meu desenho: como um punhado de estilo tentando se juntar em alguma coisa, sem muito êxito - reparem na cabeça grande da garota ao lado. Meu desenho é aquele lobo que se colocou na fantasia de ovelha e esqueceu o zíper aberto.

2 comentários:

Zilinski M. disse...

Enquanto não começa nenhum curso requentado, continue a arrancar, amassar e arremessar contra o gato folhas de caderno. Continue praticando, no caderno mesmo, durante aquelas divertidíssimas aulas de cinemática vetorial.

Ah, seu post me deu vontade de levar o "Super-Pudim" à sério xD
Mas só vontade, se eu voltar a fazê-lo vão me chamar de imitador de Cyanide and Happiness... u_u

P.S.: juro que li "cursos de desenho requentados"...

Camilla K. Boyle disse...

Rsrsrs eu fazia algo parecido nas aulas, escrevia pequenos contos ou rabiscava na parte de cima das folhas.

Gostei muito desse teu desenho =)

ps: quanto ao seu comentario la no blog, axo k o medo dos americanos se chama "consciencia pesada" rsrsrs

 
visitas